SP: novos contratos de locação de imóveis crescem 5,2% – Infomoney

Boa notícia para quem investe em imóveis para alugar. Levantamento feito pela imobiliária Lello Imóveis aponta que o número de locações na capital paulista cresceu 5,2% nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados fazem parte de reportagem assinada por Juliana Américo Lourenço, do portal de notícias Infomoney. De acordo com o estudo, o valor médio do aluguel residencial ficou em torno de R$ 2.200, sendo a preferência por apartamentos de dois quartos e uma vaga na garagem.

Ouvida pela reportagem da Infomoney, a diretora comercial da Lello, Roseli Fernandes, atribui o movimento no setor de locação devido à constante necessidade de adaptação das pessoas que vivem em São Paulo. Segundo ela, o desafio diário de enfrentar o trânsito para chegar ao trabalho faz com que as pessoas estejam constantemente em busca de imóveis mais próximos dos locais onde estão empregados.

Os imóveis residenciais para locação representaram 70% dos contratos. Nas demais locações, voltadas para uso comercial, o predomínio da demanda foi para escritórios de contabilidade e advocacia, além de consultórios médicos e odontológicos. Clique aqui e confira a matéria na íntegra para saber mais detalhes sobre a pesquisa.