Os motivos para investir na Barra Funda

A garantia de um bom investimento é consolidada não só pela valorização já alcançada por uma determinada região, mas também por seu potencial em continuar crescendo. E este certamente é o caso da Barra Funda. O bairro tradicional, cercado por outros igualmente nobres como Perdizes, Santa Cecília, Higienópolis, Pacaembu e Consolação, tem excelente posicionamento estratégico.

A ligação com importantes vias da cidade garantem fácil acesso ao centro da capital e o bairro também conta com a estação de metrô Palmeiras-Barra Funda, que faz parte da linha vermelha e tem conexões com as linhas azul e amarela. O bairro ainda deve passar por mais um processo de valorização, com a previsão de novas estações de metrô na região, as quais farão parte da linha laranja.

Outro fator que certamente irá garantir forte valorização da região é a “Operação Água Branca/Barra Funda”. Bem como já ocorreu nas imediações das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Brigadeiro Faria Lima, a operação prevê uma série de intervenções públicas para garantir o desenvolvimento equilibrado.

Entre os objetivos da operação estão melhorias nas condições de mobilidade, reurbanização da orla da ferrovia, implantação de sistemas de áreas verdes associado ao sistema de drenagem, recuperação de referências paisagísticas e ocupação ordenada das glebas vazias e dos terrenos sub utilizados.

Em termos de valorização já alcançada, o ganho acumulado desde 2008 de uma sala comercial na Barra Funda pode chegar a 25% ao ano, patamar que supera o rendimento do fundo DI, o qual chega a marca de 9% ao ano. Das 1.595 unidades comerciais lançadas de janeiro de 2011 a dezembro de 2013, 87% foram absorvidas pelo mercado. Ao todo, existem 3.084 unidades comerciais na região, sendo que somente 40 delas estão disponíveis para locação. O preço médio do m² de um imóvel comercial atualmente é de R$ 13.702.

Ciente de todo o desenvolvimento que acompanha a história do Barra Funda e arredores, a incorporadora Esser lança um novo espaço e apresenta uma excelente oportunidade para quem deseja fazer um bom investimento, o Attitude Office. Localizado entre as ruas Tagipuru e Alfredo de Castro, o prédio fica próximo ao Memorial da América Latina e a 500 metros do Parque Água Branca.

O projeto foi feito visando atender os mais variados tipos de clientes, desde os interessados em salas comerciais até aqueles com interesse em lajes corporativas. As plantas disponíveis variam de 34m² a 968m². Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o projeto que certamente será sua melhor opção de investimento!