Número de imóveis à venda em SP aumenta 15%, segundo Lello – Exame

Aumenta de oferta em São Paulo sinaliza bom momento para investidores que querem adquirir um imóvel para garantir renda com aluguel. Matéria publicada no portal de notícias Exame, assinada por Priscila Yazbek, traz um levantamento feito pela Lello, uma das principais administradoras de imóveis do Estado de São Paulo. Segundo o estudo, o número de imóveis à venda na capital e na região do ABC cresceu 15,4% nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2013.

 A pesquisa levou em conta a quantidade de imóveis colocados à venda nas 18 filiais da Lello. O resultado foram 3.260 unidades no primeiro quadrimestre de 2013 contra 3.808 no mesmo intervalo deste ano.

 De acordo com a diretora comercial da administradora, Roseli Hernandes, ouvida pela reportagem da Exame, o aumento tem acontecido porque os proprietários tem buscado ficar em imóveis mais próximos ao local de trabalho e também pela entrega de novos empreendimentos.

 Com o mercado passando por um momento mais maduro quanto à formação de preços, além da informação que o número de locações feitas pela administradora na capital e ABC cresceu 11%, ainda na comparação do primeiro quadrimestre de 2013 com 2014, este pode ser um ótimo momento para quem quer investir em um imóvel para alugar.

 Quer saber mais detalhes sobre o levantamento? Confira a reportagem na íntegra!