Localização: a chave para um bom negócio

Existe uma máxima no mercado que diz que os três principais fatores na hora de escolher um imóvel são as seguintes: localização, localização e localização. Exageros à parte, este princípio vale tanto para a escolha de uma casa para morar quanto de um imóvel para investir.

Em uma cidade como São Paulo, a máxima vira regra de ouro. Com o trânsito cada vez mais intenso e o avanço do transporte público sem conseguir satisfazer totalmente a demanda existente, um imóvel bem localizado ganha em valorização e atratividade no mercado.

Se a ideia é comprar uma sala comercial para investir, a boa localização pode ser o fator fundamental por trás do sucesso do negócio. Se a opção for comprar um apartamento para alugar, um imóvel próximo do local de trabalho e estudo da família vale sempre mais.

A boa localização é um dos fatores por trás da tendência dos imóveis de apenas um dormitório em São Paulo. Esta opção tem se tornado cada vez mais interessante e muitas famílias sem filhos, solteiros e divorciados têm optado por um apartamento de um quarto por privilegiar mais a sua localização do que o espaço disponível.

Por isso, na hora de escolher o seu imóvel para investir, estude bem o bairro, para garantir que ele seja atraente para muitos. Assim você aumenta as chances de alugar ou vender sem dificuldade!

Por: Carolina Ruhman Sandler