Como encontrar bons negócios no mercado imobiliário?

Investir no mercado imobiliário tem se tornado um desafio, com a alta constante dos preços. No entanto, isso não quer dizer que as oportunidades tenham acabado. Pelo contrário. Segundo debate recente do comitê de mercado do NRE-Poli (Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da USP), os preços em São Paulo devem continuar a crescer.

 De acordo com o comitê, o Plano Diretor Estratégico pode impactar os preços dos novos lançamentos, junto com o aumento do valor venal dos novos terrenos. Desta forma, a perspectiva é de que os preços devem manter a sua atual escalada.

 Neste cenário, o mercado continua com oportunidades para o investidor. Para encontrar bons negócios, é fundamental fazer uma boa pesquisa, para compreender os novos patamares de preços e encontrar bons valores pelo metro quadrado.

 A procura por imóveis em bairros emergentes, localizados próximos a estações do metrô, com diferentes tamanhos, pode indicar bons imóveis para investir.

 Um imóvel é um porto-seguro para o dinheiro, pois ajuda a preservar o patrimônio com a alta da inflação e, além de trazer uma boa renda proveniente do aluguel, pode trazer uma boa valorização na hora da venda em tempos de alta dos preços.

Por: Carolina Ruhman Sandler