Abecip prevê avanço de 15% do crédito imobiliário no ano – Infomoney

A carteira de crédito imobiliário no Brasil deve chegar a R$ 125,6 bilhões neste ano, de acordo com previsão da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Este valor representa um crescimento de 15% em relação ao ano passado. A informação é de reportagem publicada no portal de conteúdo Infomoney.

O presidente da Abecip, Octavio de Lazari Júnior, citado na matéria, acredita que a inflação controlada, a baixa taxa de desemprego, os ganhos reais na renda e o fomento de crédito por parte dos bancos vão servir de pilar para este avanço.

Diante deste quadro, aparece um mercado potencial entre as famílias que ainda pagam aluguel.  Além disso, a estabilidade da economia do país e a expectativa de um avanço tímido em 2014 não influenciam o desenvolvimento da carteira de crédito para compra de imóveis. À reportagem, o presidente da Abecip avaliou que os financiamentos dependem muito mais da renda, do emprego e da inflação.

Octavio Júnior, quando questionado na matéria sobre a possibilidade de uma bolha imobiliária, refutou a ideia e avalia que o que aconteceu foi um realinhamento do setor. Quer saber mais detalhes sobre as projeções para o mercado imobiliário? Clique aqui e confira a matéria na íntegra!